terça-feira, 29 de junho de 2010

Anti-Trabalho

Uma das coisas que mais estou gostando agora é eu ser dono do meu tempo. Mas dizendo isso muitos vão pensar que fico de "bobeira", "relaxando" ... dizendo francamente , um vagabundo. Isso porque o ócio não é bem visto hoje, agente tem sempre que esta produzindo, sedendo horas e horas das nossas vidas ao trabalho para trazer o "progresso".  Ok...ok.. eu concordo com isso, devemos sim trabalhar para trazer o desenvolvimento de uma nação, só que é isso que acontece hoje? Não..

Ja faz um tempo que é a marca A disputando com a marca B, e quando dizem para nós que o mundo ta progredindo, não é o que eu vejo, pois na verdade é uma empresa que está ganhando da outra.


A prova disso é só agente ver o que acontece hoje. Gente passando fome, a natureza sendo destruida, a pobreza ainda é significativa, muitos tem que pagar aluguel pra ter um lar, e mais uma porrada de coisas que muitos ja sabem . Isso, na minha opinião e de muita gente que conheço não é progresso.

Então eu só vou ter orgulho de trabalhar, quando eu ver que meu serviço ajuda os seres humanos, acredito quea força de trabalho deve servir para isso, e não para brincadeirinhas de empresas que nos usam como peça de tabuleiros (quanto maior a graduação melhor a peça, ou seja, agente estuda pra ser uma peça melhor.. só isso).

 Voltando no início, com muito esforço conseguir "comprar" minhas horas livres por um tempo pra me deditar aos estudos. Eu sei que pra eu poder viver vou ter que vende-las pra algum cara poder enriquecer. Será que a solução é eu enriquecer tambem e fazer o mesmo que esse cara?.. pense nisso e comentem ai.

*Tem uma comunidade no orkut que aborda bem o que eu quis dizer http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=252893

*PS: Eu sou meio analfabeto, desculpe os erros de portugues se tiver.. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário