quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Incomum na minha rotina

Ontem aconteceu um fato bem engraçado comigo, talves não seja tanto pra vocês.
Eu estava pra variar perdido, tinha que encontrar uma amiga num determinado lugar as 19:00, já tinha passado desse horário e andado pra caramba até que resolvi pedir uma ajuda, pra primeira pessoa que aparecesse. Encontrei num ponto de ônibus uma mãe com sua filha, a garota mais ou menos da minha idade, perguntei para elas se naquele ponto passava algum ônibus para o meu destino, a mãe tentava me esplicar, dizendo que eu teria que andar muito (muito mesmo!). Eu não entendia direito o caminho que ela me passava até que um cara que também estava no ponto se intrometeu, falou que ele iria passar perto e que podiamos pegar um determinado ônibus, a garota ria da minha confusão e a mãe ignorou o rapaz e pediu para que fossemos andando, pois seu ônibus estava demorando e sua casa era caminho do meu destino. Ela queria ir andando mesmo de eu aparecer, mas tinha medo de ser assaltada. Olhou pra mim, falou que se sentia segura se eu acompanha-se elas e me guiaria ao mesmo tempo, vi as duas com umas sacolas de compras nas mãos e tinha um jeito de gente simples, então fui.
Não demorou muito e aquele rapaz do ponto de ônibus aparece do nosso lado caminhando juntamente. Olhei disconfiado para ele e perguntei se estava nos acompanhando, ele também deu a desculpa da demora do ônibus. Então fomos os quatros andando e com exceção da mãe e filha era todos estranhos um para o outro, mas nem parecia viu... Conversamos sobre o bairro, costumes, eu não vou escrever todos os assuntos aqui porque é mais chato que esse texto. Mas realmente não pareciamos mais estranhos e foi aproximadamente 40 minutos de caminhada, no fim foi cada um pro seu canto, nem perguntamos os nomes uns dos outros e pra falar a verdade eu nem sei se as mulheres eram mãe e filha, mas achei essa história engraçada, e me fez pensar em algumas coisas, porque devido a grande violência da nossa cidade agente sempre olha meio disconfiado para o outro (tipo aquele comercial do Bis, "desconfie de todos"), e também devido ao grande números de pessoas desconhecidas ao nosso redor, agente esquece um pouco a parte humana das pessoas que nos rodeiam todos os dias.
Mas enfim, foi apenas um fato comum, publiquei porque foi algo fora da minha rotina e também porque eu não ando postando nada aqui e caramba! pensei que isso seria uma postagem de três linhas e deu tudo isso =O .

Nenhum comentário:

Postar um comentário